sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Os 10 Casos Mais Misteriosos Até Hoje

Aqui vai uma lista, com os dez casos de polícia mais misteriosos do mundo, entre eles o de Madeleine...
O post segue os pontos de Sherlock:
1: Alguma Chance de Solução
2:Crime Quase Perfeito
3:Crime Perfeito

10. O Enigma de Madeleine- 1
Na noite do dia 3 de maio, Madeleine McCann desapareceu, foi o começo de um pesadelo para os pais da garota, que foram até suspeitos de participarem do assassinato.

Pais Vítimas...
1. Ás 19:30,o casal Gerry e Kate McCann deixaram o hotel resort Ocean Club para jantar com os amigos. Garantem que deixaram os filhos dormindo profundamente.

2. Os McCann jantaram no erstaurante Tapas, a menos de 100 metros do apartamento, de acordo com Gerry, às 21:00 ele foi checar as crianças, e viu Madeleine dormindo.

3. Quando Gerry voltou ao Tapas, um homem teria entrado no quarto. Jane Tanner, amiga que jantava com os McCann, diz ter visto um homem na rua com uma criança.

4. Kate afirma que às 22:00 ela foi checar os filhos, quando viu que Madeleine havia desaparecido, e uma janela aberta forçadamente, Kate avisou aos amigos.

5. Uma das maiores suspeitas é que Madeleine teria sido levada por um inglês, Robert Murat.

6. Hoje, é possível que Madeleine esteja em Marrocos, numa ação de rede de pedófilos. Sua última pista foi uma turista que ainda não sabia do caso, e a viu na Tânger.

...Ou pais suspeitos?
1. No diário de Kate, ela revela que Madeleine seria problemática, e que teria dado um tranquilizante à menina, quando dispensaram o serviço de babá do resort.

2. Madeleine teria morrido de overdose, devido a uma dose excessiva de tranquilizantes.

3. Desesperados, teriam deixado o corpo num matagal à 30 km do hotel.

4. Às 21:00, Gerry iria para o quarto, a modo de cobrir as evidências do crime.

5. O apartamento dos McCann lotou de pessoas, mas, mesmo assim, os outros dois filhos continuaram dormindo profundamente, o que consiste a idéia dos tranquilizantes.

6. 25 dias depois, o casal teria alugado um carro, recuperado o cadáver, e despachado no mar. Ao investigar, a polícia achou fluidos corporais no porta-malas.

7. Cães farejadores acharam vestígios de sangue no piso, que, com os fluidos corporais, se mostraram 90% compatível com o DNA de Madeleine.

9. Mistério no Ar- 3

Há 25 anos, a cidade de Ariel, EUA, tem o "Dia de D.B. Cooper", que, em 1971, seqüestrou um avião, conseguiu 200 Mil Dólares, e depois, pulou de pára-quedas do avião

1. Dan B Cooper embarca em Porland, carregando uma maleta, que não fora revistada- Não havia rigor na segurança.

2. Cooper mostra a bomba à uma aeromoça, e a faz sentar do seu lado, pois estava sendo sequestrada.

3. O avião parte rumo à Seattle, Cooper fala suas exigências: 200 mil dólares e quatro pára-quedas.

4. Os passageiros são trocados por dinheiro e pelos pára-quedas, mas a tripulação continuou refém.

5. O avião voa seguido por dois caças, às 20h15, Cooper pula de pára-quedas, da porta traseira do avião.

6. Só oito anos depois, um menino achou notas cuja enumeração batia com as dadas ao sequestrador, sua identidade nunca foi descoberta!

8. Terror sem Fim- 1

A Ciudad Juarez, México, é uma cidade miserável, reduto de prostitutas e traficantes, que desde 1993, ganhou também a fama de um serial killer que matou, em média, 370 mulheres, dessas, 137 sofreram abuso sexual.
Em 1995, o primeiro suspeito, Abdel Latif Sharif, foi preso, por ter em sua ficha estupro e violência... Mais 14 mulheres foram mortas, depois disso.
A polícia deteve os membros de uma gangue local, Los Rebeldes. Os ataques continuaram...
Em 1999, um motorista foi preso por estupro, e depois mais alguns. Todos alegaram inocência.
Entre as novas hipóteses para os crimes, uma aponta que pode haver um culto satânico na cidade, e talvez Ciudad Juarez seja um dos maiores redutos de serial killers do mundo, hoje.

7. Sob o Signo do Mal- 3

A polícia de San Francisco , em 5 de Julho de 1969, recebeu um telefonema no qual um homem assumia ser o feitor de um ataque a tiros ao casal Darlene e Michael Mageau, no qual apenas ele sobreviveu.
Fora esse, ele ainda confessou o assassinato de Betty Jensen e David Faraday, crime ocorrido seis meses antes.
Dias depois, foi recebida uma carta criptografada, que dizia: "Quando eu morrer, irei para o paraíso e aqueles que matei serão meus súditos... Zodiáco"
Ele ainda mataria mais um casal em 1969, o qual foi visto por três adolescentes.
Três dias depois, os jornas receberam outra carta, dessa vez com um pedaço da camiseta da vítima, pra provar que era verdade.
Mais de 2500 pessoas foram suspeitas, mas o suspeito mais promissor, Arthur Leigh Allen, foi inocentado devido a um exame de DNA, em 2002.

6. Drama Brasileiro- 2

Em 2 de agosto de 1973, um desconhecido invade a casa de Maria da Conceição Ramires da Costa, que tem seu filho, Carlos Ramires da Costa, 10 anos, raptado pelo homem.
Foi exigida uma quantia de 50 mil reais ao resgate de Carlinhos, no dia do pagamento, uma multidão apareceu no lugar, o sequestrador, claro, não deu às caras.
Houve suspeita de que a mãe teria sido a mandante do rapto, para pegar o dinheiro e fugir com um suposto amante, mas nada foi confirmado.
Entretanto, não havia provas nem sobre os pais de Carlinhos nem sobre qualquer outro suspeito, até hoje não se sabe se está morto, ou ganhou outra identidade...

5. Pesadelo em Hollywood- 3

Elizabeth Short viveu em Los Angeles os últimos seis meses antes de sua morte, era conhecida como Dália Negra, por ser uma prostituta e aspirante a atriz que gostava de se vestir de preto.
O cádaver foi encontrado em 15 de Janeiro de 1947 num descampado. Mais de 22 suspeitos foram interrogados, mas a investigação não acabou.
Um dos suspeitos foi Norman Chandler, dono do jornal Los Angeles Times, que supostamente teria engravidado Elizabeth, que, não querendo abortar, foi morta pelo gângster Bugsy Siegel.
O ator e diretor Orson Welles também estava na lista de suspeitos, e era obcecado pela mágica de cortar pessoas ao meio, o que aconteceu com Elizabeth.

4. Achados e Perdidos- 3

O funcionário William Vinnicombe, achou metade do corpo de uma mulher em uma estação de trem, dentro de um baú.
Pouco depois, em Londres, foi encontrada a outra parte do corpo, também em um baú.
As duas, embebidas em óleos medicinais, com os braços e a cabeça nunca encontrados.
O suspeito número 1 seria o médico Edward Massiah, conhecido por realizar abortos clandestinos para pessoas influentes. Ele foi seguido durante meses pela polícia.
Até que o agente resolveu fazer justiça com as próprias mãos, porém, o doutor não confessou nada.

3. O Monstro do Lago- 2

Em 4 de Junho de 1960, quatro adolescentes acamparam em Bodom, na Finlândia, quando foram atacados por um desconhecido com uma faca, dos quatro, apenas um sobreviveu.
O caso chocou o pacato país.
Vários suspeitos ocuparam as manchetes dos jornais, e, em 1972, um homem que trabalhava num quisoque do Lago Bodom, reconhecido por não gostar de campistas, cometeu suicídio.
Ele adimitiu os assassinatos, em sua carta de despedida, mas que foram negados pela esposa, dizendo que ele estaria com ela na hora, em casa.
Em 2003, foi a vez do doutor Jorma Parmalo, que atendia em um hospital perto do lago, revelar que havia atendido um paciente chamado Hans Assman, que tinha várias facadas, como se tivesse participado de um briga feia.
Antes de morrer, Assman teria confessado os crimes a um jornalista irlandês.
Em 2004, mais de 40 anos depois do ataque, Nils Gustafsson, único sobrevivente, foi considerado suspeito.
Ele teria tido um acesso de ciúmes e matado a todos, em 2006, foi absolvido e ganhou cerca de 120 mil reais de indenização.

2. Alfabeto Mortal- 2

A cidade industrial de Rochester, EUA, levou quase três anos para perceber que havia um serial killer agindo.
E já se passaram trinta anos sem que tenham encontrado o feitor desses crimes.
O primeiro aconteceu em 1971, de Carmem Colon, em Churchville.
O segundo em 1972, de Wanda Wolowitz em Webster
E o terceiro e último, em 1973, de Michelle Maenza em Macedon
As três garotas perteciam da mesma idade(11 anos), que pertenciam à famílias católicas pobres e tinha problemas escolares.
O problema é, que enquanto muitos esperavam um novo ataque, ele simplesmente parou de agir.
Em 2007, o suspeito principal que havia se suicidado foi absolvido, pois foi provada sua inocência por meio de um teste de DNA.

1. O Maior Caso- 3

Entre agosto e novembro de 1888, um maníaco matou e estripou ao menos cinco prostitutas num bairro pobre londrino.
Ele ganhou o apelido de "Jack, o Estripador", que é o que até hoje se mais sabe sobre sua identidade.
Os ataques de Jack eram rápidos, com poucas pistas não aproveitadas pela polícia, deixando uma legião de investigadores em dúvida durante os últimos 120 anos.

Pista Apagada
Foi encontrado um pedaço de avental ensanguentado e uma inscrição:"Os judeus não são os homens que sofreram a culpa sem motivo algum".
Com medo de uma revolta dos judeus, a polícia apagou o escrito, sem examinar melhor a letra do assassino.

Curiosidade Mata
Os locais dos crimes não eram preservados e reuniam curiosos, o que, de acordo com especialista, induz a erros de conclusão.

Suspeitos
Aaron Kominski morava na região e teria sido visto aonde morreu Catherine Eddowes, foi investigado e descrito como "aquele que odeia mulheres". Morreu insano num asilo, em 1919.

Severin Klosowski adotou o nome George Chapman ao abrir uma barbearia em Londres na região dos crimes, e na época em que rolaram as mortes... Em 1903, foi julgado e enforcado por matar uma mulher com veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário